ADORANDO NO TEU ALTAR

Ao abrirmos a Bíblia, nos deparamos várias vezes com a palavra ALTAR, isso de Gênesis à Apocalipse, e uma coisa muito interessante que tem me chamado a atenção, é que Deus sempre levava seus adoradores ao Altar. Se prestarmos bem atenção nesses versículos abaixo, vemos que o Altar era erguido e nele oferecido sacrifícios em prol de algo específico, não apenas para obter favor de Deus, mas num ato de verdadeira Adoração.

Veja alguns versículos no Antigo Testamento:

Gênesis 8:20 E edificou Noé um ALTAR ao SENHOR; e tomou de todo o animal limpo e de toda a ave limpa, e ofereceu holocausto sobre o ALTAR.

Gênesis 35.3 E levantemo-nos, e subamos a Betel; e ali farei um ALTAR ao Deus que me respondeu no dia da minha angústia, e que foi comigo no caminho que tenho andado. 

Êxodo 17:15 E Moisés edificou um ALTAR, ao qual chamou: O SENHOR É MINHA BANDEIRA.

Êxodo 29:37 Sete dias farás expiação pelo ALTAR e o santificarás; e o ALTAR será santíssimo; tudo o que tocar o ALTAR será santo. 

Agora veja alguns versículos no Novo Testamento:

Mateus 5:24 Deixa ali diante do ALTAR a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.

Atos 17:23 Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um ALTAR em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio.

Apocalipse 16:7 E ouvi outro do ALTAR, que dizia: Na verdade, ó SENHOR Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos.

É claro que não está todos os versículos sobre ALTAR aqui, mas perceba que a entrega, a renúncia, reconhecimento do Poder e da Grandeza de Deus é visível, o ser humano reconhecendo que não é nada sem Deus, e que sem Deus nada pode.

E é essa mensagem que queremos passar para nossos seguidores no Facebook, Google Plus, Blog e por onde mais estivermos, que devemos nos entregar mais e mais a Deus sem reservas, que a Adoração deve ser algo palpável, real e verdadeiro, que a ADORAÇÃO SEJA UM ESTILO DE VIDA. 

Que o Altar não seja apenas um símbolo, mas um lugar real de Adoração, Renúncia e Reconhecimento. Adoração vai muito além de Cantar, Pregar e fazer Missões. 

E deixamos com vocês Versículo que define nosso Ministério

 "O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará." (Levítico 6:13)

Compartilhe este post
Copyright © No Teu Altar - 2018. Todos os direitos reservados. Reprodução do conteúdo somente com autorização por escrito. Web Design: Garota Criativa. Inicio NTA