ANO DE 2012 - O ANO DE REALIZAÇÕES E TAMBÉM DE FRUSTRAÇÕES

em segunda-feira, setembro 07, 2020

 


Esse ano de 2012 foi um dos anos mais turbulentos, desafiador e difícil de nossas vidas. Eu Regiane e meu marido Felipe já estávamos namorando há oito anos e noivos há seis anos. Com um ano e oito meses de namoro a igreja que frequentamos começou a nos pressionar para noivar, como ainda éramos imaturos e levávamos a opinião de outras pessoas em consideração, precipitamos nosso noivado; e a partir de então vieram as cobranças para o casamento e com ele os problemas.



Problemas porque não estávamos mais deixando as pessoas comandarem nossas vidas e com isso tivemos consequencias no ministério que frequentamos. Então desde de Agosto de 2004 namorando e em Abril de 2006 noivamos e marcamos a data do nosso casamento para Dezembro de 2012.



Nosso casamento realmente demorou para acontecer, já que desde o inicio de nosso relacionamento desejávamos levar nosso namoro à um nível maior e mais importante, tínhamos certeza disto, porém passamos por problemas que muitos casais passam - a falta de dinheiro para se ter o básico para começar uma vida a dois. 



Já em Julho de 2011 eu Regiane perguntei ao meu noivo (hoje marido) se ele realmente queria se casar? E ele disse que Sim, que ele tinha certeza de que eu era a mulher da vida dele, então eu propus em encarar os desafios e marcar a data do casamento assim mesmo, e que até que estivéssemos mais seguros financeiramente pensaríamos em ter um filho (a); ele ficou meio indeciso, já que ele estava começando a sua carreira numa empresa nova e tudo era muito incerto, mas concordou em marcarmos a data, pois já era passado a hora né. 



Marcamos a data e finalmente começamos os preparativos no começo do ano de 2012. Reservamos salão da festa, contratamos buffet, decoração, convites foram feitos e enviados e vestido pronto; tudo arrumado só esperando a data chegar para nos unir definitivamente como marido e mulher perante Deus e os homens; porém as coisas não foram flores do início ao fim e o nosso pesadelo de "contos de fada" estava apenas começando.



Nós congregamos numa igreja que tem por costume guardar o sábado, e com a agenda do salão cheio, natal e ano novo no mês de Dezembro, pessoas que viajam de férias nessa época do ano, não tivemos muitas opções a não ser marcar a data do casamento no sábado à noite. Com o orçamento apertado, tivemos que estender a data do casamento para não casarmos com dívidas, até porque após o casamento iríamos permanecer na casa de nossos pais por mais uns meses até terminar a nossa casa que precisava apenas do acabamento.



Um mês do casamento, a direção geral da igreja que frequentamos exigiu uma reunião conosco e foram 4h de falação, humilhação, degradação, insinuações e desrespeito. Eu naquele dia havia acordado cedo e ido até o centro de São Paulo no escritório da igreja para essa reunião sem comer nada, fui em jejum de propósito pedindo a Deus sabedoria, paciência, domínio próprio para não falar e nem fazer bobagem.



Depois que eles falaram tudo o que eles queriam, eles me pediram para cancelar o casamento por quatro morivos:

  1. Porque nós marcamos o casamento para acontecer no sábado à noite.
  2. Porque convidamos o Pastor que era do nosso convívio desde criança
  3. Porque eu não convidei o Ministério inteiro como de costumes dos demais membros quando se casa, o que seria mais ou menos umas seiscentas pessoas só em São Paulo, fora a minha família e a do meu noivo, vizinhos, e amigos; ou seja, toda essa "brincadeira" de convidados iria dar umas mil pessoas, e nós não tínhamos como bancar uma super festa desta com apenas Dez Mil Reais
  4. Porque nós não convidamos o Pastor Presidente para celebrar o nosso casamento


Enfim, ao final da reunião enquanto eu já não aguentava mais de fome, porque já era umas 3h da tarde, eu estava saboreando meu suco de laranja e minha coxinha de frango. E quando finalmente nos deixaram falar, eu disse que a festa e o casamento todo não iria ser cancelados e que ninguém iria impedir meu sonho, então nessa atitude "rebelde" como eles falam, eu dei a reunião por encerrada e vim embora com meu noivo e assim, um mês depois a grande dia aconteceu - Nos casamos e nos emocionamos, abraçamos as pessoas queridas que estavam lá naquele sábado chuvoso de 15 de Dezembro de 2012.



Mas é claro que tudo isso teve uma consequência, ficamos de banco ou disciplina como chamam, e demorou anos para que nos liberassem para as atividades da igreja. Eu quis sair, sim, mas Deus sabendo que isso tudo iria acontecer próximo ao nosso casamento, em Julho deste mesmo ano 2012, Deus usou um irmão no culto em que eu estava para me dizer que estava removendo todo o impedimento da minha vida e que estava me entregando em mãos algo grandioso, e que era para eu colocar em prática porque Ele se agradava do que estava em meu coração, e sabe o que estava em meu coração? ESTE MINISTÉRIO AQUI, O NO TEU ALTAR.




Fiquei tão feliz e maravilhada que eu nem estava acreditando que Deus em pessoa estava me autorizando e me ajudando a realizar um sonho que estava em meu coração desde 2005 - O No Teu Altar. Me frustrei com muitas coisas? Sim. Me realizei em outras? Sim, mas eu e meu marido não nos arrependemos de nada, temos a certeza de que tomamos a melhor decisão de nossas vidas. 




É claro que o Ministério Online NTA estava ainda em fase de construção. Neste ano eu fiquei focada no meu casamento e nos preparativos, em seguida na nossa futura casa e enquanto isso eu estava trabalhando fora e ele também e eu estava colocando no papel tudo o que seria ou poderia ser o NTA.




Como eu já disse nas histórias anteriores, a princípio eu queria começar como banda e depois irmos para internet, mas os integrantes da banda foram ameaçados por "este tal pastor" que se eles continuassem comigo nessa ideia todos sem excessão iriam ficar de indisciplina por tempo indeterminado, e assim, um por um foram dando suas desculpas e saindo da banda No Teu Altar. Hoje eu estou só, as vezes tenho a ajuda de uma amiga, do marido, mas no geral eu estou só, só eu e Deus. 



Leia também:







ATENÇÃO!



Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.




Olá Adoradores! 


Você está gostando de nos conhecer melhor através dos artigos disponíveis aqui? Acredito que sim, afinal quem não gosta de ouvir histórias de pessoas reais assim como você e ver que elas superaram seus desafios e tem mantido a fé mesmo em momentos difíceis não é mesmo? Eu amo! 


Então o que você acha de fazer o download gratuito deste e-book logo abaixo para nos conhecer ainda mais? Garanto que você não vai se arrepender e se sentirá encorajado (a) para seguir seus sonhos também e querer fazer parte e um plano muito maior que nós mesmos. Baixe agora mesmo, é de graça!









Hey,



O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | Pinterest 



Foto: Montagens de fotos expostos nos canais digitais do Ministério
Hospedagem dos arquivos para download: Google Drive




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo